Presidente do América admite complicações e mais interessados. Benfica outra vez apontado
Corpo do artigo
As negociações entre o FC Porto e o América para a transferência de Matheus Uribe, que se encontravam quase fechadas durante o fim de semana, travaram a fundo durante o dia de ontem, quarta-feira.
Em causa está um desencontro de verbas entre o que os dragões oferecem e o que as águias pretendem receber pelo médio, provocado pelo aparecimento de outros interessados. O Benfica, de acordo com a versão mexicana do jornal "Marca", seria um deles e até teria enviado um emissário à Cidade do México para tentar desviar o internacional colombiano do Dragão.
Santiago Baños nunca referiu o nome dos encarnados em entrevista à rádio detida por aquele periódico, mas o presidente americanista confirmou que os portistas não estão sozinhos na corrida.
"Há um interesse do FC Porto e de mais um par de equipas. A verdade é que as negociações têm sido um pouco mais complicadas", afirmou, numa declaração que serviu para fazer o ponta da situação. "O Matheus tem contrato até 2020 com o clube. Falei com ele e a porta também está aberta, porque ele também tem outras ambições profissionais e está a ser procurado por equipas importantes, que disputam a Champions", lembrou Baños.
11170853
Mesmo com as complicações de última hora e com a suposta entrada em cena do Benfica, os responsáveis do FC Porto acreditam que vão conseguir fechar um acordo com o América em breve por Matheus Uribe. A demora, contudo, tem deixado o médio algo desconfortável.
O jornal "Récord", do México, informou na quarta-feira que o colombiano terá tido uma reunião com os responsáveis do emblema da capital e que não terá gostado de saber que as negociações iriam demorar mais do que as de Marchesín, até porque já manifestou o desejo de rumar à Europa na companhia do guarda-redes.
Uribe foi mesmo apanhado a sair do centro de treinos das águias com cara de poucos amigos, ignorando por completo os jornalistas ou as crianças que estavam no exterior à espera de conseguir um autógrafo.
11160006