Rúben Amorim analisou a vitória do Braga por 1-0 na deslocação ao terreno do Benfica.
Corpo do artigo
Mérito das bolas paradas: "Para vencer estas equipas é preciso mais do que a estrelinha. Nós tivemo-la, mas o Benfica também. O Benfica percebeu muito bem o nosso sistema, estava muito bem preparado, mas vencemos e o mérito é todo dos jogadores. Mérito também para os nossos dois treinadores que trabalham as bolas paradas: vencemos aqui e no Dragão com golos de bola parada. Realço a maturidade do Braga que soube sofrer e soube ter bola."
Braga pode discutir o título?
O Braga quer manter a posição e melhorar à medida que o campeonato decorre. O Sporting está à nossa frente, vamos estar atentos ao jogo com o Rio Ave. Isto pode mudar de um momento para o outro... nenhuma grande equipa está sempre em bons momentos.
Fragilidades do Benfica: "Vimos uma equipa muito ofensiva e isso cria espaços nas costas. Tentamos utilizar isso com o Galeno e não conseguimos, mas a partir dos 70 minutos já tivemos várias bolas em superioridade numérica. Foi por aí que tentamos matar o jogo. O Benfica também fez um grande jogo e isso ainda dá mais mérito ao Braga."
Melhor altura para jogar a Liga Europa?
"Antes o Braga estava mal no campeonato e muito bem na Liga Europa. Portanto não influencia nada, o mister Sá Pinto fez um percurso exemplar na Liga Europa e no campeonato não teve tanta sorte. Não é o melhor momento, é o momento que tinha de ser. As vitórias dão confiança e agora vamos preparar o jogo de quinta-feira."
O que falta ao Braga para ser como os três grandes?
"O plantel do Braga é muito bom, tem várias soluções, mas para o título é preciso mais. Se pudesse manter este plantel durante dois ou três anos era ideal. Seria importante mantê-los para lutar por algo mais. O importante agora é manter o percurso. Ser candidato ao título traz mais pressão e para este jogo nós é que tivemos de colocar pressão em nós próprios, porque ninguém acreditava em nós. A mentalidade constrói-se com o tempo e vai levar tempo para o Braga dar esse passo."