"O Paços de Ferreira tem de ganhar, mas só vai arriscar na parte final", prognostica Sá Pinto
Na antevisão do jogo decisivo deste domingo, frente ao Paços de Ferreira, Sá Pinto reforçou a importância do Braga marcar presença na final four da Taça da Liga. Empate garante qualificação.
Corpo do artigo
Derrota com o Paços no campeonato: "Prevejo um desafio igualmente difícil, apesar de termos tido o controlo total do jogo e de termos criado 20 e tal oportunidades. Merecíamos ter ganho, nem sequer empatado, e acabámos por perder de uma forma muito injusta. Prevejo a mesma dificuldade no sentido em que vai ser uma equipa que vai estar posicionada num bloco médio/baixo, à espera do nosso erro. Eles sabem que têm de ganhar para seguir em frente, mas acho que, inicialmente, não vão ser tão audazes. Depois, se o resultado não lhes estiver favorável vão arriscar na parte final. Se conseguirem levar o jogo em aberto até à parte final vão arriscar... De resto, vão ter uma atitude igual à que tiveram em Braga"
Empate serve o Braga: "A nossa abordagem vai ser a mesma de sempre. Vamos à procura de ganhar, até porque se estivermos à procura do empate poderemos ter alguma deceção, e não queremos que isso aconteça. Vamos ter de estar ainda mais concentrados no processo defensivo, até porque já percebemos que eles podem marcar com apenas uma oportunidade de golo... Não queremos que isso volte a acontecer. E nós também teremos de ser mais eficazes nas oportunidades que criamos"
Importância da Taça da Liga: "É importantíssimo para o clube, jogadores, adeptos e treinador. Não só porque gostamos muito de ganhar, mas também porque queremos estar nas finais todas e lutar por título, que é uma possibilidade que temos se passarmos à final four. Para além disso, é importante porque se vai jogar na nossa casa pelo último ano. Iremos fazer tudo para estarmos presentes"
Condições climatéricas: "Vai ser um campo difícil para jogar. Tradicionalmente é sempre difícil jogar lá: é um campo mais pequeno e, nesta altura, em que o tempo não está bom, não me parece que seja um bom relvado para a prática do futebol, pelo menos para quem gosta de jogar. O Paços também gosta de jogar e costuma mostrar isso contra equipas do seu campeonato, em que precisam de ser mais ofensivos e de se expor mais. Dizem que vai chover, o campo vai estar pesado, mas esperemos que não esteja para o bem do futebol, do espetáculo, e também para aquilo que pretendemos do jogo"