
Rui Borges
Lusa
Partida que encerra a ronda 15 da I Liga com apito inicial às 20h45 desta terça-feira
Leia também Automobilista disparou dois tiros sobre equipa italiana de ciclismo
O Sporting está hoje obrigado a vencer em casa do Vitória de Guimarães, no jogo que encerra a 15.ª jornada da I Liga, para poder manter os cinco pontos de atraso para o comandante FC Porto.
Depois de os dragões terem vencido em casa do Alverca por 3-0, aumentando para oito a distância para os leões, os bicampeões nacionais têm agora de responder, sob pena de se atrasarem ainda mais na luta pelo título, tendo ainda sido alcançados pelo Benfica, terceiro classificado e que venceu 1-0 na receção ao Famalicão, igualmente na segunda-feira.
A tarefa leonina não se afigura fácil, já que do outro lado vai estar uma formação que coloca habitualmente grandes dificuldades quando recebe os grandes do futebol português, a exemplo do que sucedeu na temporada passada na receção ao Sporting, em que os vitorianos resgataram um empate 3-3, já depois de terem estado a perder por 3-1 muito perto do final do encontro.
Onze provável do V. Guimarães: Castillo; Miguel Maga, Thiago Balieiro, Rodrigo Abascal e João Mendes; Mitrovic, Gonçalo Nogueira e Samu; Oumar Camara, Nélson Oliveira e Saviolo.
Onze provável do Sporting: Rui Silva; Fresneda, Eduardo Quaresma, Gonçalo Inácio e Ricardo Mangas; Hjulmand e Morita; Maxi Araújo, Trincão e Luis Suárez; Ioannidis.

