Morita, tal como O JOGO noticiou, está reservado para o dérbi e não entra nas contas hoje. Geny Catamo, afirma Amorim, falha também o Benfica. O Sporting recebe o Raków a partir das 20h00 desta quinta-feira, num jogo relativo à quarta jornada da fase de grupos da Liga Europa.
Corpo do artigo
No treino de ontem em Alcochete, Morita foi o único ausente e, como noticiámos, a condição física do japonês não inspira grandes cuidados mas - por ter Daniel Bragança, Pedro Gonçalves, Hjulmand e o próprio Inácio como soluções no meio-campo - o jogador nipónico está guardado para o dérbi. “O Morita não está apto. Temos alguns miúdos da formação e vamos levá-los para a competição, porque é importante para eles”, declarou, explicando porque Rodrigo Ribeiro, Afonso Moreira e Tiago Ferreira treinaram ontem em Alcochete. Dos três atacantes, pelo menos um deverá ir para a ficha de jogo porque Gyokeres está castigado, registando-se que Quenda, de 16 anos, convocado para o o desafio frente ao Estrela da Amadora, não treinou ontem com a equipa A.
Rúben Amorim recordou ainda que Geny Catamo, a contas com uma lesão no adutor direito, está fora do embate com o Raków, mas também do jogo com o Benfica. “O Geny não recuperou e não vai jogar este jogo e só estará apto depois das seleções”, esclareceu sobre o moçambicano.
Sem revelar o onze titular como noutros encontros, Amorim admitiu, porém, que Adán vai estar na baliza, recuperando a titularidade na Europa, depois de Franco Israel ter sido o guardião utilizado na Polónia: “Adán vai ser titular. Toda a rotação que fizemos já estava pré-planeada com o treinador de guarda-redes. Amanhã [hoje] é o Adán que vai iniciar o jogo”.
Onze provável do Sporting: Adán; St. Juste, Diomande e Gonçalo Inácio; Fresneda, Hjulmand, Daniel Bragança e Nuno Santos; Edwards, Paulinho e Trincão.