Cáseres está confiante face ao trajeto do grupo na pré-época e elogia o clima de união que se vive, frisando que todos sabem qual é a missão do Gil Vicente
Corpo do artigo
Facundo Cáseres, médio argentino do Gil Vicente contratado até 2028, acredita que o clube vai ter uma temporada mais tranquila do que a anterior, na qual realizou 21 jogos, 17 a titular, e esteve mais de um mês parado, por lesão. Apesar disso terminou em grande, como “motor” da equipa de César Peixoto.
À margem da cerimónia de apresentação do plantel 2025/26, que decorreu no sábado, no centro da cidade de Barcelos, o jogador de 24 anos considerou que “o grupo está muito forte e a pré-temporada está a correr bem, um pouco exigente, mas isso será o que nos dará força para enfrentar da melhor maneira o campeonato”. À porta do segundo ano nos gilistas, depois de em 2024 ter chegado a Barcelos emprestado pelo Farense, o centrocampista vê o plantel consciente da meta a atingir em 2025/26. “O objetivo está claro para todos, que é fazer uma época muito melhor do que a anterior. Temos um grupo muito unido, isso vai fazer com que a época seja muito boa e que corra tudo muito bem.”
A O JOGO, Cáseres, um dos protagonistas no empate a um golo no particular de sexta-feira frente ao Brentford, da Premier League, apontou o que espera ver diferente nesta campanha relativamente à anterior. “A época passada começou de forma um pouco complicada. Quando os resultados começam a não ser positivos, é muito mais difícil dar a volta. Espero que agora o arranque corra bem e que vá ser uma grande temporada para todos”, concluiu.