
Felipe está bem encaminhado para se tornar defesa-central do FC Porto
A abordagem realizada pelo FC Porto por Felipe, anunciada, esta semana, pelo próprio jogador, poderá acabar com a mudança do central do Corinthians para o Dragão, conforme avança esta sexta-feira a edição impressa e e-paper d' O JOGO.
Jogador dos escalões secundários brasileiros ainda há quatro anos, Felipe chegou ao Corinthians pela mão do então treinador Tite. "O Felipe é um central que chegou ao Corinthians com poucos meses como jogador profissional, em 2012, após disputar a Série B do Brasileirão pelo Bragantino. Antes disso, ele só havia jogado em clubes amadores, sem praticamente atuar nas divisões de base. Durante dois anos, o Felipe praticamente não jogou no Corinthians", recorda a O JOGO o jornalista do site UOL, Dassler Marques, que desde há muito acompanha a atualidade do Timão.
O treinador acabou por ser fundamental na formação do defesa-central, agora com 26 anos. "O Tite dizia que ele tinha qualidade, velocidade, impulsão, mas precisava amadurecer. Ser formado como jogador, por não ter jogado na base. No fim de 2013 e 2014, ele começou a ter oportunidades de atuar, mas falhava sempre. A torcida corintiana odiava o Felipe", contou a O JOGO, Dassler Marques. Tite insistiu, Felipe evoluiu e tudo começou a mudar. "Só em 2015 é que ele se tornou titular. Havia muita desconfiança dos adeptos, imprensa e dirigentes, mas ele mostrou-se muito maduro e preparado. É um central muito rápido e com um posicionamento muito bom. Mas o ponto forte dele é o futebol aéreo. Principalmente na vertente ofensiva", concluiu o jornalista brasileiro.
