O ex-capitão do Moreirense, Arsénio, antecipa a visita portista a Moreira de Cónegos
Corpo do artigo
Arsénio brilha no Al-Fayha, da Arábia Saudita. O ala é uma das estrelas da equipa orientada por Jorge Simão, para onde se transferiu após duas épocas ao serviço do Moreirense, na última das quais teve uma ação determinante na conquista do sexto lugar (ex aequo com o quinto, o V. Guimarães).
Uma classificação que se traduziu na melhor de sempre dos minhotos na I Liga. Nessas duas épocas o ex-capitão do Moreirense defrontou outras tantas vezes o FC Porto para o campeonato na condição de anfitrião cujos desfechos se saldaram em duas igualdades, 0-0, em 2017/18, e 1-1, em 2018/19.
Na sexta-feira os dragões visitam Moreira de Cónegos e Arsénio acredita num bom espetáculo. "É um jogo contra um grande, o que por si só eleva os índices de motivação da equipa de menor dimensão. Perspetivo um bom jogo, bem disputado entre duas equipas que praticam bom futebol e que vão jogar para ganhar", sustentou o atacante, admitindo que os cónegos podem travar o adversário. "Pelo que tenho observado, considero que o Moreirense tem equipa para contrariar o favoritismo do FC Porto. Quer seja pela qualidade individual e coletiva quer pelo histórico dos últimos anos, pois o FC Porto não ganhou os últimos dois jogos em Moreira de Cónegos", acrescentou.
Já em relação às equipas da época passada e da atual, recusou comparações objetivas. "São diferentes. É certo que entraram jogadores novos, com qualidade, e que os que transitaram estão a dar experiência e estabilidade, mas são diferentes. Até porque os treinadores também são diferentes. Mas podem fazer um campeonato tranquilo e andar na parte de cima da classificação", sustentou.
Para Arsénio, "o segredo do sucesso da época esteve na união". "Tínhamos um balneário fantástico, em que todos trabalhavam para o mesmo objetivo. O que em conjugação com a qualidade dos jogadores resultou numa época histórica", enfatizou. E, a concluir, esclareceu que não foi convidado a renovar e por isso seguiu o seu caminho.