Rui Vitória disse que a equipa está preparada e disponível para jogar este domingo, frente ao Marítimo, "em quaisquer circunstâncias", referindo-se ao mau tempo, e não quis assumir a possibilidade de poder sagrar-se campeão já este fim de semana.
Corpo do artigo
Marítimo: "Os jogos connosco são sempre muito complicados, não tem a ver com o facto de ser na Madeira ou não. Queremos muito ganhar, não vai ser diferente do que temos encontrado."
Mau tempo na Madeira: "Temos tudo previsto e estamos preparados e disponíveis para jogar em quaisquer circunstâncias, quando for e a que horas for."
Lesões de Jardel e Gaitán: "Jardel vai estar disponível, nico não vai estar."
Ser campeão já este fim de semana: "Quero é ganhar o jogo já amanhã, ainda faltam duas finais a toda a gente, há uma luta intensa no futebol português em várias posições da tabela."
Incentivos monetários às equipas: "Não contem comigo para questões de intrigas e manipulação. Não é nada que me preocupe, tenho máximo respeito por todos os profissionais e instituições. Só estou focado na minha equipa, só quero que a minha equipa esteja preparada para o jogo e vai estar"
Final de época competitivo: "Poderia dizer que nunca tinha visto nada assim, mas o que tenho a realçar é que felizmente para o futebol português há uma luta renhida pelos primeiros lugares no campeonato, acho que valoriza a competição portuguesa. Mas mais do que estas questões, o meu foco agora é só o Marítimo."
Atual forma física da equipa: "As equipas atualmente têm o cansaço normal de quem está no final de época, é aqui e em qualquer lado. Estamos preparados para as três finais que aí vem."