Estudantes de futebol dedicavam-se tanto ao estudo das movimentações táticas das águias como às do Barcelona.
Corpo do artigo
Na entrevista à Agência EFE, Jorge Jesus puxa ao lustro aos seus galões relembrando um facto alusivo aos tempos em que treinava o Benfica.
Questionado quanto a eventuais fracassos de treinadores portugueses em Espanha, Jesus contrapõe com a qualidade geral do treinador luso, lembrando que, quando esteve no Benfica, a águia era nessa altura um dos clubes europeus mais procurado nas redes sociais para análises táticas, a par do Barcelona.
"Mourinho fez um bom trabalho em Madrid e Nuno Espírito Santo um grande trabalho em Valência. Há uma mistura de êxito e de inêxito. De qualquer forma, os portugueses são dos melhores, se não os melhores treinadores do mundo. A nossa metodologia de treino e de jogo continua a ser muito estudada. Por exemplo, não é por vaidade, mas quando treinava o Benfica, a minha equipa, juntamente ao Barcelona, era a mais procurada nos chats da internet por pessoas que queriam analisar os nossos movimentos táticos. Nós, os técnicos portugueses, estamos na vanguarda há anos, como por exemplo na aplicação das novas tecnologias ao futebol."