O treinador da Académica, Pedro Emanuel, prevê um jogo competitivo com o Rio Ave, e sente a falta de Edinho.
Corpo do artigo
Pedro Emanuel está contar com um jogo competitivo frente ao Rio Ave, em Coimbra, e enfrenta uma série de contrariedades. Além do avançado Edinho, melhor marcador da equipa, com dez golos, expulso em Olhão, na jornada anterior, o treinador da Académica também não dispõe dos titulares Rodrigo Galo, Wilson Eduardo, Flávio e Makelele, lesionados. "Não ter o melhor marcador português numa equipa como a Académica, naturalmente que nos fará falta em qualquer circunstância. Agora, tenho plena confiança no Saleiro e no Cissé, que poderão até alinhar os dois para colmatar a falta do Edinho", admitiu Pedro Emanuel.
Ainda assim, o técnico espera "um bom jogo entre duas equipas competitivas, a atravessar bons momentos". "O Rio Ave está a fazer um campeonato muito positivo, é bem orientado e tem bons executantes, enquanto nós procuramos cada vez mais solidificar os nossos processos e vimos de uma sequência de resultados positivos", disse no técnico, na antevisão ao desafio.
A jogar em casa e "depois de uma sequência positiva de boas exibições, com golos e conquista de vitórias", Pedro Emanuel entende que este jogo "dá o acréscimo de responsabilidade da Académica de tornar cada vez mais fortes os jogos em casa e mais difícil a ação dos adversários".