O médio que se pode tornar a maior compra do Benfica... e a questão do Atlético
Ainda não foi feita uma oferta oficial, mas os dois emblemas e os representantes do jogador têm aprofundado conversas nas últimas horas por um futebolista pretendido pelo Atlético de Madrid.
Corpo do artigo
O Benfica tem intensificado as conversações com o Athletico Paranaense e com os representantes de Bruno Guimarães para aquisição do médio e, ao que O JOGO apurou, a SAD encarnada está a ponderar colocar na mesa uma quantia acima dos 20 milhões de euros para contratar o jogador de 22 anos.
O interesse dos encarnados no brasileiro, que na semana passada foi convocado para a seleção olímpica canarinha, vem de trás mas nas últimas semanas tem vindo a crescer, estando agora numa fase de conversações.
A eventual contratação de Bruno Guimarães pode mesmo quebrar o mais alto montante pago pelas águias num atleta: 22 M€ por Jiménez.
Segundo O JOGO apurou, Benfica, Athletico Paranaense e empresários do atleta têm falado de valores mas ainda não chegou ao clube de Curitiba uma proposta oficial. A intenção dos encarnados é assegurar Bruno Guimarães na janela de mercado de janeiro mas o preço exigido, 30 milhões de euros, pelos brasileiros tem complicado um acordo. Também o Atlético de Madrid tem sobre Guimarães um direito de preferência, assegurado aquando da contratação do defesa-esquerdo Renan Lodi, que deixou o Paranaense esta época e ingressou nos colchoneros por 20 milhões de euros.
https://d3t5avr471xfwf.cloudfront.net/2019/12/bruno_guimaraes_2019_20_welcome_to_atletico_de_madrid_skills__20191223224805/hls/video.m3u8
Apesar de ponderarem se avançam mesmo em definitivo para a contratação, os colchoneros continuam na corrida por um jogador que tanto pode alinhar a 6 como a 8. Bruno Guimarães está altamente cotado, após ter sido considerado o melhor médio da liga brasileira este ano. Nesta temporada, fez 43 partidas pelo 5.º classificado do Brasileirão, ganho pelo Flamengo de Jorge Jesus, e marcou cinco golos. No ano passado alinhou em 58 jogos.
Janeiro será na seleção olímpica
Terminada a liga brasileira, Bruno Guimarães vai estar na seleção olímpica do Brasil, que se concentra dia 3 de janeiro para disputar o torneio pré-olímpico, que dá duas vagas para o evento final, em Tóquio. O apuramento será na Colômbia e o Brasil enfrenta Peru, Uruguai, Bolívia e Paraguai, podendo estar em competição até 9 de fevereiro. Só depois poderá apresentar-se na Luz...