Treinador do Sporting continua a colocar a Liga portuguesa como prioritária nas ambições da equipa, mas fala no objetivo de vencer o Besiktas para continuar na Liga Europa
Corpo do artigo
Perspetivas para o jogo com o Besiktas:
"É um jogo que vai definir quem segue em frente. Em caso de vitória passamos à próxima fase, que é o que queremos. Vamos jogar com o primeiro classificado do campeonato turco, uma equipa forte, com jogadores muitos fortes e um tridente de qualidade no ataque, o Quaresma, Gomez e Tore, e atrás ainda têm o Sosa, um jogador da seleção argentina. O Besiktas tem jogadores no ataque com muita qualidade. Não vai ser fácil pará-los. Vamos ter imensas dificuldades, mas o Besiktas também. Creio que o jogo vai ser equilibrado, mas esperamos vencer. O Sporting está em primeiro na Liga, naturalmente chama mais a atenção o princípio de época e tem estado muito bem em todas as provas. Vamos tentar continuar assim até ao fim".
Elogios de Cristiano Ronaldo ao desempenho do Sporting com Jorge Jesus:
"Fico orgulhoso que ele esteja atento ao Sporting, ao nosso campeonato, ao clube de que gosta".
Opção por um onze mais forte com o Besiktas:
"Vamos chegar a um último jogo da fase de grupos que será determinante, mas isso não muda a minha ideia em relação à Liga Europa. É uma competição muito importante, como outras, mas o mais importante são os campeonatos, tirando a Champions. Contudo, isso não nos retira responsabilidades e o objetivo é passar à fase seguinte da Liga Europa. Penso sempre na melhor equipa e amanhã farei o mesmo para vencer o Besiktas".
Poupanças a pensar no campeonato:
"A rotatividade da equipa é feita sempre com o mesmo objetivo. A equipa a lançar no jogo será a que dá mais garantias para vencer e no campeonato importa ter intensidade e qualidade para estarmos mais próximos da vitória. Não é nada de novo, não sei se esta é a sétima ou sexta Liga Europa, já cheguei a duas finais e meias-finais, e fiz sempre o mesmo".
Evolução dos estados clínicos de Ewerton e de Teo Gutiérrez:
"Ewerton não recuperou. Teo ainda vai fazer amanhã um treino, clinicamente está curado, pensamos lançá-lo na convocatória, mas vamos aguardar".