Declarações de João Pereira à margem da apresentação oficial como novo treinador da equipa principal do Sporting
Corpo do artigo
Sporting precisa de manter o que está a fazer. Foi isso que lhe pediram? "A mim pediram-se para eu ser eu próprio. O maior erro seria eu querer imitar alguém. Houve uma liderança de cinco anos, as coisas têm de ser feitas passos a passo, não se muda tudo de um dia para o outro."
Como é o João Pereira treinador? "Traz muitas coisas do João Pereira jogador e elimina outras que não eram tão benéficas para mim. Detesto perder, adoro ganhar, sou muito competitivo. Quero as minhas equipas aguerridas. E sou uma pessoa muito mais calma do que quando era jogador."
Deu uma vista de olhos no escritório do Rúben Amorim? "Ainda não fui ao escritório, ontem tivemos jogo, chegámos tarde. Iremos todos a seguir à apresentação. Uma coisa que levo do Rúben é um conselho que me deu para a vida: sempre que queiras inserir um comportamento, uma nova dinâmica na tua equipa, e não o consigas fazer numa frase, numa palavra, para o explicar, é porque ainda não estás preparado para o fazer. Quando queremos passar algo aos jogadores, temos de ter bem clara a ideia. Tenho de lhe agradecer isso."