Cleyson, avançado brasileiro de 21 anos, foi formado no Avaí ao lado do leão dono da camisola 21 e joga hoje no Sporting... de Viana do Alentejo
Corpo do artigo
As origens são comuns e ainda hoje a amizade perdura. Cleyson, avançado brasileiro de 21 anos deu os primeiros passos no futebol ao lado de Raphinha, extremo do Sporting, no Avaí. Hoje, também ele joga de leão ao peito, mas pelo Sporting de Viana do Alentejo, que disputa a Divisão de Elite da AF de Évora. A O JOGO, o avançado confessa que o 21 leonino ainda hoje é uma fonte de inspiração.
"Eu e o Raphinha somos bons amigos, nos conhecemos na base do Avaí e essa amizade permaneceu, fizemos dupla de ataque lá. Ele é um grande jogador e uma grande pessoa, cresceu muito rápido e com muito mérito, procuro me espelhar nele em relação a isso", referiu o atacante dos alentejanos, antes de se reportar à singularidade de ambos representarem diferentes Sporting: "É até engraçado, não é? Jogamos na formação juntos, somos atacantes, ele joga no Sporting, eu também, mas na filial. Acho legal isso e espero voltar a jogar ao lado dele algum dia."