
Gustavo Bom / Global Imagens
Perante um auditório Artur Agostinho, no Estádio José Alvalade, repleto de pessoas, entre as quais o candidato derrotado Madeira Rodrigues, Bruno de Carvalho e restante elenco diretivo dos órgãos sociais tomaram posse esta quarta-feira. O presidente reeleito traçou os objetivos para os próximos quatro anos.
Frases do discurso de tomada de posse de Bruno de Carvalho:
"Não há crianças para ver se posso fazer o meu discurso..."
"Quero agradecer à minha família (...) Vão ser mais quatro anos vividos de forma intensa. Amo-vos obrigado por tudo.
"Dia 4 de março foi quando se realizaram as eleições mais participadas de sempre e eleito presidente com o maior número de votantes."
"Mostrámos ao mundo que estamos vivo. O grande Sporting está de volta e veio para ficar."
"Além da grande prova de confiança que nos deram é maior agora a responsabilidade."
"Não só temos a tarefa de consolidar o que fizemos nos últimos quatro anos, mas queremos sobretudo fazer felizes os sócios do Sporting Clube de Portugal."
"No Sporting colocámos a fasquia da conquista de dois títulos nacionais neste mandato."
"Passámos a ser presença assídua na Liga dos Campeões, embora reconheçamos que esta época não foi como queríamos. Já estamos a trabalhador em força na preparação da próxima época."
"Esta época ainda há objetivos Apesar de estamos a 12 pontos do primeiro, é impressionante e de louvar o esforço do 12º jogador. Sentimo-nos sempre em casa cada vez que jogamos fora."
"Pelos adeptos vamos dar tudo, temos de dar tudo."
"Neste mandato vamos manter e reforçar aposta na formação. Em Tondela, tivemos cinco titulares formados no Sporting e outros cinco no banco da nossa formação."
"Não se pode adulterar a história. O Sporting foi campeão nacional por 22 vezes e não por 18. O que exigimos é que a verdade seja restabelecida e se honre quem fez história do clube com o seu esforço e dedicação."
"A conquista de títulos europeus é um grande objetivo. E esta época já se materializou com a conquista da Taça CERS em hóquei em patins e a Taça dos Campeões Europeus em atletismo."
"Este ano teremos o pavilhão João Rocha, o Centro de Alto Rendimento para os nossos atletas e vamos abrir uma loja no centro de Lisboa."
"Vamos reforçar a nossa conta reserva para que seja possível no próximo mandato - repito, no próximo mandato - recuperar as VMOCS necessárias para garantir a manutenção desta maioria de capital."
"Sou presidente de todos os sportinguistas e nunca podemos esquecer os superiores interesses do Sporting."
"Obrigado por estes quatro anos e pela confiança depositada".
