Este sábado há novo embate nos Açores, desta para o campeonato e Nené prevê "que vai ser um jogo muito complicado para o Santa Clara
Corpo do artigo
Foi a 26 de outubro de 2021 que o Santa Clara recebeu o FC Porto e, no Estádio de São Miguel, venceu os portistas por 3-1. Um triunfo que teve tanto de inesperado como também foi surpreendente, atendendo aos percursos dos dois conjuntos na altura: os açorianos estavam a registar um arranque titubeante, enquanto os dragões averbaram a primeira derrota nas competições internas. Chindris, Ricardinho e Nené (os azuis e brancos reduziram por Taremi) fizeram os golos da equipa então orientada por Nuno Campos e o autor do terceiro tento jamais vai esquecer aquele minuto 90+6.
"O golo que marquei ao FC Porto foi o meu melhor momento no clube. Marcar um golo ao FC Porto numa vitória em nossa casa, e que ditou a passagem à próxima fase da Taça da Liga, foi um momento marcante", recordou Nené, o médio açoriano de 27 anos que atualmente está ao serviços dos polacos do Jagiellonia Bialystok.
Para o jogador natural da Ilha Graciosa, no encontro da segunda jornada do Grupo D da Taça da Liga "saiu-nos tudo bem".
Mesmo reconhecendo que o FC Porto teve "uma tarde e um jogo menos conseguido", Nené destaca que "fomos muito competentes" e realça que "a nossa vontade, acreditar que podíamos ganhar" tornaram possível aquele desfecho que acabaria, também , por valer aos açorianos a inédita presença na "final four" da última edição da Taça da Liga.
Este sábado há novo embate nos Açores, desta para o campeonato e Nené prevê "que vai ser um jogo muito complicado para o Santa Clara, porque o FC Porto vai querer dar uma resposta à última derrota com o Benfica em sua casa". O Santa Clara, continua o açoriano, "vai ter que estar organizado no jogo, vai ter que lutar muito" mas, fundamentalmente, "só unidos é que vão conseguir fazer frente ao FC Porto", vaticinou.
15292525
15292284