O treinador do Sporting considera que o árbitro João Pinheiro não teve uma atuação muito feliz, mas defende que não teve influência no resultado.
Corpo do artigo
O jogo e o pressentimento de Sérgio Conceição: "O Sérgio adivinhou o nosso sistema? Não sei, ele é que sabe se adivinhou. O que sei é que foi um bom jogo, um jogo mais aberto do que os outros dois. Também fruto de apresentarmos os posicionamentos diferentes para a pressão dos jogadores do FC Porto. Foi a primeira parte de dois jogos, tivemos muitas oportunidades de golo. Quando tens oportunidades assim no Dragão ou na Luz, traz prejuízo em termos de resultado. O Sporting fez um excelente jogo e o FC Porto também. Tivemos chances, com o Doumbia e o Gelson. Faltou-nos ali um finalizador. O FC Porto é uma equipa poderosa no cruzamento, foi assim que fez o golo. Direi que vamos levar para Alvalade a meia-final, está tudo em aberto. FC Porto e Sporting fizeram um excelente jogo.
Análise à arbitragem de João Pinheiro: "O golo do FC Porto é precedido de uma falta sobre o Bruno Fernandes. É daí que nasce o cruzamento. O árbitro penalizou-nos muito mais do que ao FC Porto. O Fábio [Coentrão] leva amarelo quando não devia. Vai a agarrar a bola e o Felipe é que a interceta. O jogador do FC Porto não pode fazer o que fez e o Fábio também leva amarelo? Gosto muito deste árbitro, mas hoje não gostei dele. Mas atenção, não estou a dizer que teve influência no resultado".
Importância de marcar fora: "A meia-final da Taça são dois jogos, os golos fora são importantes, mas não mudei nada taticamente. Mudei as caraterísticas individuais dos jogadores. A entrada do Bruno César origina logo uma grande oportunidade de golo. O Bruno César faz uma grande diagonal, o Gelson depois tomou outra decisão. Tivemos muitas jogadas dentro da área, que eram de finalizar e outras decisões foram tomadas".
Regresso de Gelson: "Nem tinha pensado meter o Gelson o jogo todo. Tentei defendê-lo um pouco, mas o resultado não o permitia. Estava com medo que voltasse a ressentir-se da lesão. Ele foi-me dizendo que sim, que estava bem e eu aproveitei para lhe dar mais tempo de jogo".