
Treinador do FC Porto explicou no final o porquê de ter apresentado um esquema tático diferente.
"Tínhamos muitos problemas físicos na equipa, depois de cinco jogos em 15 dias, e alguns jogadores não se encontravam em perfeitas condições", justificou Julen Lopetegui, lamentando a derrota em Londres que ditou o afastamento do FC Porto da Liga dos Campeões.
"Com dez pontos, o normal seria conseguirmos a qualificação, mas a realidade é bem diferente. A verdade é que perdemos o jogo anterior e hoje era tremendamente complicado, até porque o empate servia os interesses do Chelsea, uma das melhores equipas do mundo a jogar em contra-ataque. Nós até entrámos melhor que eles, mas o golo mudou tudo. Queríamos evitar as transições rápidas do adversário e tínhamos planos para contrariá-las, mas fomos apanhados numa delas. Má sorte...", a crescentou Julen Lopetegui.
"O primeiro golo deu tranquilidade ao Chelsea e obrigou-nos a outro tipo de jogo. Estamos tristes, como é evidente, mas devo realçar a atitude dos jogadores na segunda parte, fazendo um esforço titânico para tentar inverter o resultado".
Em relação ao futuro, adiantou:
"Agora, vamos continuar, já amanhã, o nosso trabalho com o mesmo entusiasmo de sempre e pensar no próximo jogo da Liga, que é a competição mais importante".
