Gil Vicente reagiu publicamente à decisão do Tribunal Administrativo do Círculo de Lisboa, que deu razão ao Gil Vicente no "Caso Mateus". O presidente António Fiusa exigiu a subida de divisão imediata, além de uma indemnização na ordem dos 20 milhões de euros
Corpo do artigo
Possível recurso: "O acordão é taxativo. Dá pena máxima aos administrativos desta causa. Fernando Gomes e Pedro Proença são pessoas sérias, ficaram com a batata quente nas mãos, por decisões erradas no passado. O Gil Vicente tem de ir para a Liga, podem recorrer, mas vejo-os como pessoas responsáveis e devem agora responsabilizar-se também pelas indemnizações ao Gil Vicente. Se recorrerem será uma fatura para todos os portugueses"
Bomba atómica contra formiga: "A Federação atual deve responsabilizar estes senhores pelo que fizeram ao Gil Vicente, ao País, à FPF e à Liga. Foi tudo feito com má-fé e segundo os interesses. Se não for a Federação a responsabiliza-los será o Gil Vicente, nunca desistiremos. O que fizeram nunca fariam a um clube grande. O Madail quis usar uma bomba atómica contra uma formiga, que era o Gil Vicente, para deixar lá o Belenenses. Foi tudo premeditado"
Providência cautelar na manga: "Se a Federação decidir meter recurso sobre esta decisão, o Gil Vicente meterá uma providência cautelar para impugnar os campeonatos".
Alargamento da Liga: "A Liga pode aumentar para 19 clubes, para 20, como ficar nos 18. O que o acórdão diz é para anular a decisão de há 10 anos".
Álvaro Magalhães prepara plantel para a I Liga: "Já falei com o Álvaro Magalhães, mas conto fazer um plantel para a Liga. A brincar disse-lhe que era um sortudo, pois foi contratado para a I Liga e vai treinar na primeira".