Declarações de Ricardo Moniz, treinador do Zurique, após o afastamento da Liga Conferência, diante do V. Guimarães, após um agregado de 0-5 na terceira pré-eliminatória
Corpo do artigo
Diferença para o V. Guimarães: “A diferença [nesta eliminatória] é que temos menos qualidade do que o Vitória. Foi uma grande aprendizagem. O que fizemos sem a bola é muito difícil. Corremos muito para fechar os espaços. Mas foi muito difícil manter a bola. O Vitória tem mais jogadores que fazem a diferença. Não conseguimos escapar a isso. A nossa pressão não foi compensada. Mais à frente no jogo, faltou-nos oxigénio para nos batermos de igual para igual. É uma grande desilusão. Queríamos mais."
Tradição no futebol: "A diferença de qualidade entre Portugal e Suíça vem de Portugal ser um país com muita tradição no futebol, à imagem do meu país [Países Baixos]. Temos muita intensidade no jogo, mas temos de desenvolver a perícia com a bola e a técnica que os portugueses apresentam. O futebol suíço é trabalhador, mas não tem a finesse do futebol português."