Troca de galhardetes entre o presidente do Sporting e o da Liga começou sábado após o chumbo, na AG da FPF, do sorteio dos árbitros, e prossegue este domingo com mais acusações.
Corpo do artigo
O bate-boca entre Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, e Luís Duque, presidente da Liga, conheceu hoje novo capítulo. O líder leonino acusou no sábado Duque de ser "incompetente", e este respondeu chamando-lhe "ignorante". Agora, Bruno de Carvalho reitera as críticas e aborda questões relacionadas com a gestão de Luís Duque na SAD verde e branca, no início do século, para finalizar: "O futebol merece muito mais."
"Ontem acho que fui claro, era necessário ponderação e calma neste momento no futebol português pelos vistos Luís Duque acha que é preferível ofender presidentes de clubes que representa. Os clubes sabem que Luís Duque é vice-presidente da FPF por inerência como presidente da Liga. Tem de explicar tudo e exercer as suas influências. Ou se esforçou pouco e aí demonstra desrespeito pelos clubes, e isso é incompetência, ou esforçou-se muito e como houve recusa mostrou que é incapaz e isso é incompetência", insistiu, acerca do fracasso do sorteio dos árbitros.
As críticas subiram de tom recordando a passagem de Duque pelo emblema leonino. "Sobre a ignorância posso ser coerente sendo factual ou entro em frases líricas e enigmáticas. Mantenho a coerência. Há coisas em que Luís Duque é 'expert' e não domino. Por exemplo, sair de um clube em 10º lugar, fugindo, estar num clube e ter vários processos por gestão danosa e que levaram o Conselho Fiscal e Disciplinar a suspende-lo durante um ano, tem bastante conhecimento", lembrou.
Os apoios de FC Porto e de Benfica para se tornar presidente da Liga não caíram bem em Bruno de Carvalho: "Ser apoiado e gostar de o ser por alguém que há alguns anos disse que era aldrabão e vigarista, tem essa experiência e eu não tenho, estar impedido de sair de Portugal com termo de identidade e residência por estar envolvido em processos de corrupção como autarca eu também não tenho. O grande currículo que apresenta é ter sido campeão, no início da fase em que o Sporting passa de 25 milhões de passivo para 500 milhões de euros. Acho que tenho um currículo mais invejável, com o que já fizemos num clube. Factualmente fica devidamente comprovado quem sabe mesmo de futebol."