O treinador do Portimonense, Vítor Oliveira, fez a antevisão do encontro frente ao Belenenses, lembrando que "o campeonato ainda não acabou", pelo que que vencer a partida.
Corpo do artigo
O treinador Vítor Oliveira disse esta sexta-feira que o Portimonense vai lutar pela vitória na visita ao Belenenses, no sábado, em jogo da 33.ª e penúltima jornada da I Liga, pretendendo inverter o ciclo de quatro jornadas sem vencer.
"A equipa vem de um ciclo sem vitórias e queremos inverter essa situação, porque o futebol é para quem ganha, e nós queremos ganhar nestas duas jornadas que faltam para acabar o campeonato", disse o técnico dos algarvios.
Vítor Oliveira falava aos jornalistas na conferência de imprensa de antevisão do encontro que opõe no sábado, às 16h00, o Portimonense, 11.º classificado, com 35 pontos, ao Belenenses, 12.º, com 34.
Vítor Oliveira antevê que a deslocação ao Restelo "não será um passeio, pois o Belenenses é uma equipa forte, bem estruturada, e que, certamente, irá lutar pelos três pontos".
De acordo com o treinador do emblema algarvio, embora o Portimonense "encare o jogo com alguma descompressão, devido à posição que ocupa na tabela classificativa, mantém o objetivo firme de ganhar, mantendo a imagem positiva que o tem caracterizado ao longo da época".
"Temos a obrigação de fazer um bom jogo e de lutar pela vitória nos dois jogos que faltam para terminar a temporada, mantendo a filosofia de seriedade e de entrega ao jogo, conscientes de que o campeonato ainda não acabou", sublinhou o técnico.
Segundo o treinador do emblema algarvio, com o aproximar do final da época, a equipa tem estado aquém do seu potencial, que se refletiu num ciclo de quatro jogos sem vitórias.
A última vitória do Portimonense remonta a 31 de março, na receção ao Moreirense (4-3), seguindo-se um empate com o Tondela (2-2) e derrotas com o Estoril (0-1), Chaves (2-1) e Sporting (1-2).
"Neste período, começa-se a falar de muita coisa, como a transferência e convites aos jogadores e isso perturba o bom funcionamento do balneário, o que se tem refletido dentro do campo na produtividade da equipa", concluiu.