"O futebol é muito incerto, às vezes podes estar bem na pré-temporada e depois..."
Declarações de Luís Maximiano, guarda-redes do Almería, depois da derrota por 3-1 frente ao Benfica na pré-temporada
Corpo do artigo
Almería começou a vencer, mas permitiu a reviravolta: "Foi o primeiro jogo da pré-temporada, fizemos ontem um segundo jogo onde dividimos a equipa, então basicamente isto para primeiro jogo foi um teste positivo."
Objetivo de regressar a La Liga? "Estamos a treinar há relativamente pouco tempo, mas está a correr bem, temos agora estágio na próxima semana. Foi o nosso primeiro jogo de preparação e agora é seguir."
Em definitivo no Almería: "Sim, quando fui transferido da Lázio já era com compra obrigatória, e foi executada no final do ano, sim."
Satisfeito com título do Sporting? "Sim, claro, fiquei contente, tenho imensos amigos, foi um clube onde estive dez anos e fiquei muito feliz por ter conseguido o campeonato. Mantenho sempre contacto com Portugal."
O que espera da nova época em Portugal? "O futebol é muito incerto, tudo pode acontecer, às vezes podes estar bem na pré-temporada e depois na liga não. É muito relativo, depende de muitas fatores. Não posso dar uma opinião, mas sei que todos vão preparar-se da melhor maneira."
O Sporting parte como favorito? "Em Portugal os três grandes são sempre favoritos e têm de lutar como este ano, porque é um campeonato realmente muito difícil e desejo toda a sorte do mundo."