António Salvador fez as contas antes da partida do Braga para a Turquia.
Corpo do artigo
O Braga partiu esta manhã para Istambul, onde esta quinta-feira defronta o Fenerbahçe, de Vítor Pereira, para a primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa. "Orgulhoso e com a responsabilidade" de o Braga ser o único representante nesta competição europeia, António Salvador partiu "otimista" para a Turquia.
"São duas boas equipas que vão disputar esta eliminatória, este jogo é a primeira parte. Vamos defrontar uma grande equipa, que esta época só perdeu quatro vezes, o Braga só perdeu cinco. Só as boas equipas é que perdem poucas vezes, sabemos por isso as dificuldades que vamos encontrar, o Fenerbahçe tem por exemplo um público muito forte. Temo-nos dado bem nas viagens na Turquia, ganhámos ao Sivasspor, ao Besiktas e ao Galatasaray, num ano em que estavam muito fortes", referiu o presidente do Braga nas declarações proferidas no Aeroporto Francisco Sá Carneiro.
O valor da equipa turca não está acima dos adversários que o Braga encontrou até chegar a esta fase da Liga Europa. "Encontramos sempre bons adversários. O Fenerbahçe gastou 40 milhões de euros em contratações de jogadores, o Braga gastou quatro milhões, ou seja dez por cento do que investiu o Fenerbahçe. Isso não nos retira a ambição, a vontade e a alma de discutir a eliminatória. E é isso que vamos fazer. Estamos confiantes e não me canso de dizer que esta equipa está preparada mentalmente para enfrentar qualquer adversário e em qualquer campo".
O Fenerbahçe ser orientado por um treinador português, Vítor Pereira, não terá influência. "Isso não conta. O que conta é que têm uma grande equipa e que terão um apoio fantástico. O Braga já está habituado a grandes ambientes e estes jogadores estão preparados para tentar passar a eliminatória.
Esta equipa é a que tem menos derrotas em Portugal, está há 15 jogos sem perder e tem potencial para disputar qualquer jogo contra que adversário for. Nem sempre é possível, mas está preparada e com muita vontade de vencer", concluiu.