Presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira arrasa o possível cancelamento da II Liga
Corpo do artigo
Emídio Sousa, presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, concelho onde o Feirense está no terceiro lugar da II Liga e a lutar pela subida, arrasou o possível cancelamento do segundo escalão. "Acho isso absolutamente incrível e inacreditável. O Feirense vai ser vilipendiado se a II Liga acabar. Espero bem que não se lembrem de aplicar uma regra com o único objetivo de prejudicar o Feirense", atirou.
Ao autarca chegaram rumores de que a Direção-Geral de Saúde vai anunciar amanhã o fim da II Liga, mas a conclusão da primeira, cenário que faz o edil deixar críticas ao governo. "O que o estado deve definir são as condições para que os jogos se possam realizar. O Governo não tem que se meter na vida dos clubes profissionais e determinar se há condições para acabar a I Liga, mas não há condições para a II Liga. Se a I Liga vai ser concluída com jogos em junho ou julho e se o Campeonato de Portugal [play-off] também avançar, então a II Liga também tem que ser concluída", comentou. "Justiça é tratar todos por igual", acrescentou.
Emídio Sousa alertou, ainda, para as consequências desse possível cancelamento. "Isso poderá significar pedidos de indemnização por parte dos clubes que sairão mais uma vez dos impostos dos portugueses. Espero que amanhã deem as mesmas oportunidades a todos", concluiu.
12131453