O FC Porto um a um frente ao Gil Vicente: Sérgio Oliveira outra vez feliz em Barcelos
Confira a apreciação de O JOGO aos desempenhos dos jogadores do FC Porto na vitória (2-0) no reduto do Gil Vicente.
Corpo do artigo
Marchesín 6
Muito seguro a sair da baliza, tanto para jogar com os pés como para intercetar cruzamentos. Teve até algumas saídas arrojadas.
Nanu 7
Regressou à titularidade e esteve imparável. Apareceu bem no ataque e foi dele a grande abertura para o cruzamento de Otávio no lance do 1-0.
Pepe 6
No dia em que fez o jogo 750 como sénior, resolveu todos os problemas com enorme tranquilidade, mesmo numa altura em que já evidenciava problemas físicos. Acabou por sair, ao intervalo, devido a lesão.
Diogo Leite 6
De volta à equipa, esteve concentrado e seguro. Tentou ainda o golo, num lance de bola parada, aos 3", e obrigou Lucas Mineiro a cometer um erro na jogada do primeiro golo.
Manafá 7
Se Nanu era uma locomotiva na direita, Manafá fazia o mesmo na esquerda. Bem a defender, criou perigo a atacar. Excelente o cruzamento para Corona, aos 41", e muito bem na combinação com Taremi no 2-0.
Uribe 8
Fuzilou Denis no primeiro golo e esse foi o momento mais marcante de uma grande exibição. É daqueles jogadores que enchem o campo. Sempre bem posicionado, mostrou processos simples e eficazes.
Corona 6
Jogou muito em espaços interiores, apareceu bem na zona de finalização e esteve para marcar em duas ocasiões. Numa delas, aos 41", cabeceou bem e saiu lesionado.
Otávio 7
O cruzamento que resultou no primeiro golo foi de excelência, mas fez muito mais. Esteve até brilhante na primeira parte tanto na construção de jogo como a defender. Baixou um pouco no segundo tempo.
Marega 7
Andou um pouco por todo o lado, teve arrancadas impressionantes e bons movimentos para tentar o golo ou para servir os colegas.
Taremi 6
Não marcou, no único remate que fez estava em fora de jogo, mas deu muito trabalho e fez a jogada para o golo de Sérgio Oliveira.
Sarr 6
Rendeu Pepe e resolveu os problemas que foram aparecendo. Muito bem, sobretudo, na dobra que fez a Diogo Leite para evitar que Pedro Marques tentasse o golo.
Luis Díaz 6
Teve alguns bons pormenores e impediu as subidas de Paulinho. Fez ainda a assistência para o o 3-0, mas estava em posição irregular.
Evanilson 5
Marcou um golo, pleno de oportunidade, mas o lance foi anulado, já que Luis Díaz estava adiantado.
Grujic 5
Deu consistência ao meio-campo nos momentos em que o Gil ainda acreditava.
Francisco Conceição 5
Teve uma boa arrancada, aos 90"+3", que criou desequilíbrios na defensiva minhota.
A FIGURA
Sérgio Oliveira 8
Encheu o pé e marcou um golaço
De regresso ao Estádio Cidade de Barcelos, onde marcou o primeiro golo pela equipa principal do FC Porto, o médio assinou o momento da noite, num pontapé fortíssimo, de fora da área. Um golo que o deixou no topo da lista dos marcadores da equipa na Liga NOS, com 10. Números muito bons para um médio, como boa foi a exibição que fez ontem. Encheu o campo a defender, a construir jogo e a aparecer nas zonas de finalização. Já tinha tentado o golo na primeira parte, aos 28", e teve o prémio no segundo tempo. Mereceu.