Certo de que o plantel do FC Porto "é o mais fraco dos três grandes", Jaime Magalhães lamenta que o extremo arsenalista não tivesse sido contratado para esta época
Corpo do artigo
Endiabrado contra o FC Porto, Rafa voltou a encantar Jaime Magalhães. Há muito que o antigo jogador dos dragões admira as qualidades do internacional português do Braga e tem a certeza de que acrescentaria qualidade no atual plantel dos dragões. "Há dois anos cheguei a dizer que é um jogador muito interessante, à medida do FC Porto. É uma pena que o FC Porto não o tivesse contratado. O plantel do FC Porto é o mais fraco dos três grandes. Mesmo com as contratações de Marega e Suk, continua a ser um plantel fraco, onde se nota claramente a falta de um jogador com o valor do Rafa", considerou.
Rafa foi, aliás, uma das principais armas do Braga contra o FC Porto, num jogo em que os portistas até foram dominadores, conforme advoga Jaime Magalhães, entrevistado por O JOGO. "O FC Porto até entrou bem, mas depois não conseguiu materializar em golos as oportunidades que construiu e acabou por sofrer três golos contra a corrente do jogo. Foi um resultado pesado tendo em conta o que se viu. O Braga não foi superior em nenhum aspeto. O FC Porto controlou o jogo, enquanto o Braga só fazia contra ataques perigosos por intermédio do Rafa e do Pedro Santos. São jogadores muito rápidos e funcionaram a cem por cento", recordou.
A verdade é que a superioridade da equipa comandada por José Peseiro voltou a ser "pouco convincente" para Magalhães. "É verdade que o FC Porto estava a ganhar jogos, mas sempre com exibições pouco seguras e categóricas", sentenciou.