Adjunto do Boavista foi o responsável pela análise ao jogo com os dragões, já que Lito Vidigal está suspenso
Corpo do artigo
Alteração tática: "A mudança para três centrais fez parte da estratégia. Entrámos bem no jogo. Acreditamos em todos os jogadores e estes tiveram esta oportunidade. Temos várias finais pela frente. Há o acumular de jogos perto do final do campeonato... temos vários amarelados e temos de saber gerir."
Análise ao jogo: "O FC Porto jogava em casa mas nós estivemos organizados. Sabíamos que era importante levar ao empate para o intervalo, aí a história era outra. Depois houve um penálti que o FC Porto concretizou, tirou-nos a estratégia. Na segunda parte tentámos prolongar o 1-0 para no fim do jogo criar instabilidade psicológica no FC Porto, mas foram felizes e marcaram o 2-0. Não foi segunda parte sem história, estivemos sempre à procura do golo. Mas não conseguimos porque o adversário é claramente mais forte que nós. Foi equilibrado, Bracali esteve como a equipa mas não fez exibição de encher o olho, isto para dizer que foi equilibrado. Vitória é justa, mas há que realçar a atitude do Boavista que fez jogo positivo, embora a diferença de qualidade."
Manutenção: "Com o apoio dos adeptos vamos conseguir os pontos indispensáveis para a manutenção que é o objetivo. Vejam que só rompemos com um penálti. O FC Porto mereceu, mas foi feliz. Parabéns ao adversário e ao Boavista, demonstrámos que temos equipa para o que pretendemos."