Jacques, antigo avançado do FC Porto, considera que os dragões tem menos soluções do que na última época
Corpo do artigo
As mudanças no plantel do FC Porto tornaram a equipa mais fraca. Quem o diz é Jacques, antigo jogador dos azuis e brancos, numa análise ao empate com o Marítimo.
"Não se pode pensar no campeonato só. Há outras competições, como a Liga dos Campeões. O FC Porto precisa de mais dois ou três jogadores. Está muito mais fraco do que no ano passado. O FC Porto já tinha uma rotina de jogo e perdeu os dois laterais, os rapazes do meio campo e o Jackson. Está mais fraco, não há dúvida", começou por dizer, em declarações à Rádio Renascença.
"Se tem hipóteses de vencer o campeonato? Com trabalho e se o treinador arriscar mais penso que sim, que tem todas as hipóteses", acrescentou, antes de falar de Osvaldo.
"Penso que ele tem o seu valor e ainda pode melhorar. Foi um jogo complicado para ele. Espero que melhore, até porque o FC Porto não está muito forte nesse aspeto", sublinhou.
Jacques falou ainda do treinador Julen Lopetegui, considerando que o espanhol devia arriscar mais. "O treinador tem medo de arriscar e o FC Porto tem de jogar sempre para ganhar. No jogo com o Marítimo, a partir do momento em que sofreu o golo, poderia ter feito logo uma substituição, mantendo o Aboubakar. Devia ter apostado em dois pontas de lança", concluiu.