Sérgio Conceição abordou a sobrecarga de jogos, o apoio dos portistas, a eliminação do ano passado nos pénaltis e ainda o VAR.
Corpo do artigo
Sobrecarga de jogos: "Já digo há algum tempo que podíamos ter outro tipo de calendário. Os jogos são cada vez mais intensos, mais disputados e esta sobrecarga não protege os jogadores nem as suas carreiras. O timing desta final four podia ser outro, também se podia discutir o facto de o campeonato ter 18 equipas, podia alargar aqui a discussão, mas essas temas já estão a ser discutidos".
Estratégia do Benfica: "Temos de estar atentos aos jogadores, ao sistema de jogo e à dinâmica da equipa, que pode mudar aqui ou ali devido às características dos jogadores, mas a base foi a mesma em todos os jogos com o Bruno Lage. Temos é de nos focar na nossa equipa, olhar para os pontos fortes do Benfica e também atentar-mos às nossas fragilidades".
Quem vai defender a baliza?: "É claro que já decidi quem vai ser o guarda-redes, mas não vou revelar".
Favoritismo por se jogar no Norte?: "Vamos jogar em campo neutro e não acho que seja por aí. Os nossos adeptos acompanham-nos para todo o lado. Não é por ser em Braga que somos mais favoritos, se fosse em Lisboa ou em Faro também íamos encher a parte reservada aos nossos adeptos no estádio".
Pénaltis: "Tivemos a trabalhar as bolas paradas agora no treino. No ano passado tivemos dois jogos com o Sporting, Taça da Liga e Taça de Portugal, e fomos eliminados da mesma forma, nos pénaltis. Mas cada jogo tem a sua história, essees jogos não estiveram em nenhuma das minhas palestras de agora. O FC Porto é sempre candidato a todos os títulos e este ano não foge à regra".
VAR na final four: "Toda a gente está de acordo que o VAR é uma ferramenta importante para a verdade desportiva. Temos de dar os parabéns à Federação por sermos dos países pioneiros a implementar a tecnologia. É sempre bom que haja este tipo de ferramentas".