"O FC Porto conquistou a Liga dos Campeões em 2003/04, mas nós éramos os melhores"
Numa longa entrevista ao jornal espanhol "AS", José Peseiro, atual selecionador da Nigéria, falou sobre a sua experiência como treinador adjunto do Real Madrid.
Corpo do artigo
José Peseiro, selecionador da Nigéria, concedeu uma longa entrevista ao jornal espanhol "AS". Entre vários temas, o técnico português, de 63 anos, falou sobre a sua passagem pelo Real Madrid, na época 2003/04, enquanto adjunto de Carlos Queiroz.
"Nessa temporada, a Liga dos Campeões foi conquistada pelo FC Porto e nós tínhamos-lhes ganho por 1-3 [na fase de grupos da prova milionária]. Éramos melhores do que todos. Contra o Mónaco [nos quartos de final], sofremos um acidente que nos "matou". Enfrentámos as decisões de Florentino Pérez, que fez um trabalho fantástico como presidente do Real Madrid e com quem tenho uma grande ligação. Tal como tenho com Emilio Butragueño. Tínhamos 12, 13 ou 14 jogadores e ainda tínhamos o Solari no banco, que contribuiu muito. Tínhamos Beckham e Figo, um jogava na "posição 8" e o outro como extremo, por isso podiam jogar os dois. Jogaram bem, muito bem. O Beckham fez coisas muito boas. Se tivéssemos conseguido permanecer na Champions, teríamos mantido a resistência e a força para ganhar também o campeonato. Psicologicamente, foi um impacto muito grande, afetou a equipa para a liga espanhola e acabámos em quarto lugar [atrás do campeão Valência, do Barcelona e do Deportivo da Corunha]", afirmou.
Recorde-se que, em 2003/04, o FC Porto conquistou, pela segunda vez na sua história, a Liga dos Campeões, ao bater, na final de Gelsenkirchen, na Alemanha, o Mónaco por 0-3, com golos de Carlos Alberto, Deco e Dmitri Alenichev.
17090212
17090245