"O FC Porto B tem muito potencial, o primeiro erro é olhar para a classificação"
Apesar de o adversário ser o último classificado da II LIga, Vítor Matos negou esperar facilidades no Olival
Corpo do artigo
Vítor Matos confirmou que a ideia de antecipação do FC Porto B - Marítimo, que se realiza domingo, às 11 horas no Olival, partiu da parte dos verde-rubros.
"Sim, foi uma ideia nossa, que teve também a aceitação por parte do FC Porto. Tem a ver com a gestão do calendário, mais nada. Achámos que estar três semanas sem competição seria demasiado. Acho que era importante também podermos distribuir os jogos de maneira diferente e isso foi o que fizemos", afirmou o treinador dos insulares.
Questionado se esta é a equipa mais fraca do FC Porto B, Matos foi contundente. "Acho que esse é o primeiro erro, olharmos para a classificação após sete jornadas, quer para nós, em termos classificativos, quer para a equipa do FC Porto B. É uma equipa com muito potencial, com muitos jovens com talento, inclusive dos quais muitos estiveram em seleções, outros estiveram agora envolvidos com a equipa principal. É uma equipa que nos últimos três jogos marcou cinco golos, dos últimos três jogos esteve em dois jogos a ganhar", sublinhou.
Por isso, o técnico não hesita em deixar alertas: "Isso revela que é um processo que está a maturar, que também está a crescer do lado deles, por isso acreditamos, acima de tudo, que temos que jogar com humildade e com muita competência para conseguir competir contra aquilo que é uma equipa B de uma equipa A, grande, digamos assim".
Guedes fora, Igor já treina
O treinador do Marítimo confirmou ainda que o avançado Alexandre Guedes não está em condições para participar neste encontro e deu uma boa notícia: "O Igor já está a treinar. Vamos ver se vai fazer parte da lista de convocados", confirmando desta forma uma recuperação bastante acentuada do futebolista. "É alguém muito alegre e que traz muita vida àquilo que é o treino e ao grupo. Isso sentiu-se desde o primeiro momento que voltou. Mas, tem uma semana".
Mais adiantado, estará Martim Tavares. "Foi uma lesão que tirou algum tempo e esse tempo fundamental, sobretudo quando vem um treinador novo, com ideias novas e com uma forma de treinar diferente. Mas integrou já há algum tempo. Fez dois jogos pelo Sub-23, que foram importantes para ele voltar a ganhar, acima de tudo, ritmo competitivo", finalizou.