"O Famalicão beneficia com a venda de Ugarte, no imediato ou nas próximas épocas"
Miguel Ribeiro, presidente da SAD do Famalicão, avisa o Sporting
Corpo do artigo
Miguel Ribeiro, presidente da SAD do Famalicão, falou à margem da receção, na Câmara Municipal, dos campeões nacionais de juniores e da equipa feminina vencedora da Taça de Portugal, e o futuro de Ugarte e de Pote foi assunto.
O dirigente dos minhotos mostrou-se satisfeito com o sucesso da dupla nos leões, recordando que o Famalicão ainda tem a lucrar.
"É público que o Famalicão beneficia com a venda do Ugarte, quer seja no imediato ou nas próximas épocas. O Famalicão tem uma percentagem considerável nos direitos económicos do jogador, por isso, naturalmente, somos parte interessada, não sendo parte decisiva, porque é um jogador do Sporting", comentou, para depois referir-se a Pote: "Ainda temos metade dos direitos económicos do Pote".
Recorde-se que o Sporting detém 70% dos direitos de Ugarte e o Famalicão tem os restantes 30% do passe (o Fénix, do Uruguai, terá a receber 20% da mais valia do Famalicão, que comprou o jogador por três milhões de euros). O minhotos detêm ainda, também, 50% de Pedro Gonçalves.
Nos últimos tempos Ugarte tem sido associado a clubes da Premier League e ao PSG.
16441268
16441258