Declarações de José Gomes, treinador do Marítimo, após a derrota caseira por 2-1 frente ao Aves.
Corpo do artigo
Erros custaram caro: "Desde que cheguei, foi o jogo que entrámos melhor, com uma boa dinâmica, a envolver em todos os corredores, a tirar a bola da pressão, a criar situações que podiam ter dado golo. Foi provavelmente o jogo em que cometemos menos erros defensivos. Cometemos três erros claros e, dos três, resultaram dois golos."
Falta agressividade: "A sensação é de que merecíamos mais, pela dinâmica que conseguimos, especialmente na primeira parte, porque, na segunda, o jogo foi mais repartido nos primeiros 12 minutos. Depois, voltámos a falhar algumas oportunidades e de uma, diria não oportunidade, porque o lance estava controladíssimo, surgiu o segundo golo do Desportivo das Aves. Temos de ser mais agressivos na hora de finalizar. Temos que fazer golo, para que estes golos marcados possam servir de almofada para estes eventuais erros."
Espírito de revolta: "O espírito da equipa no fim, de alguma revolta, mostrou que há energia para voltarmos a ganhar rapidamente e é nessa energia que vamos agarrar e olhar para a frente. Poderíamos ter em vários momentos decidido melhor e jogado melhor. Eu sei uma coisa: se nós conseguirmos jogar da forma como jogámos na primeira parte, vamos ganhar muitos jogos."