Nuno Saraiva, diretor de comunicação do Sporting, utilizou a rede social Facebook para publicar um texto que parece direcionado a António Simões, um dos "magriços" de 1966 que este terça-feira criticou a atitude de Cristiano Ronaldo na final do Euro'2016
Corpo do artigo
Texto na íntegra
"O Sporting CP tem muito orgulho de todos os feitos de atletas portugueses sejam de que Clube forem. E tantos têm sido os títulos Europeus, Mundiais e Olímpicos que temos vivido todos com o orgulho de sermos portugueses, de sermos Portugal.
No futebol, o orgulho vai dos Magriços aos Aurélios. Épocas distintas, resultados distintos, mas muito orgulho em todos.
Para a história ficarão para sempre as lágrimas desse grande jogador Eusébio na derrota perante a Inglaterra, em 1966, e as lágrimas de Cristiano Ronaldo quando se lesionou e depois quando ganhou, por Portugal, o título de Campeão Europeu contra a França.
Temos de saber reconhecer a história, aqueles que se destacam e os resultados que perduram para sempre. Uma selecção dos Magriços que fez Portugal vibrar e que mostrou ao Mundo um dos melhores jogadores de sempre, Eusébio. Um percurso fantástico com um terceiro lugar que se mantém na memória de muitos.
Depois temos de reconhecer a grandeza de Peyroteo como maior goleador de sempre com uma média impressionante de 1.6 golos por jogo, que dificilmente será, algum dia, ultrapassada. Os cinco violinos, a melhor linha avançada de sempre, que espalharam a sua "melodia" pelo Mundo inteiro. José Travassos - o Zé da Europa -, primeiro jogador português a integrar uma Selecção da Europa. Figo, o primeiro português a ganhar a Bola de Ouro e que colocou novamente Portugal e os jogadores portugueses no centro das atenções.
E agora os Aurélios, uma selecção pragmática, coesa e objectiva, capitaneada com excelência reconhecida pelo melhor jogador de sempre, Cristiano Ronaldo. Um título que perdurará na história, um momento inesquecível de afirmação de Portugal no Mundo.
Ser português é ter orgulho de todos os seus. Ser do Sporting é respeitar Portugal, como o seu próprio nome homenageia.
Somos diferentes? Não! Somos apenas e com muito orgulho o Sporting Clube de PORTUGAL!"