João Tralhão orientou o extremo nos sub-19 do Benfica e recorda um "menino com enorme carácter"
Corpo do artigo
No Minho há um alentejano a brilhar: Diogo Gonçalves começou a época como suplente, mas neste momento é um imprescindível no Famalicão e confirmou o bom momento com dois golos apontados na vitória (3-1) frente ao Sporting, os primeiros da carreira na Liga. Natural de Beja, Diogo Gonçalves fez a esmagadora maioria da formação no Benfica, onde foi orientado por João Tralhão nos juniores e a boa época do ala não é uma surpresa para o treinador.
"O verdadeiro Diogo Gonçalves tem um talento ao nível dos jogadores de elite. O que ele está a fazer no momento é o que o tempo iria revelar mais tarde ou mais cedo", afirmou o técnico que não quis comentar um eventual regresso na próxima temporada ao Benfica, embora tenha realçado as qualidades do avançado. "O Diogo é um rapaz com um carácter enorme, é muito ambicioso e tem todos os valores pessoais para poder vingar no futebol ao mais alto nível. Possui qualidades de exceção e rapidamente vai atingir esse patamar", sublinhou.
Antigo treinador de Diogo Gonçalves, que não quis comentar um eventual regresso do jogador ao Benfica, vê qualidades técnicas e pessoais mais que suficientes para o ala atingir a excelência
Na época anterior, Diogo Gonçalves deixou o país para experimentar o futebol inglês, mas a aventura no Nottingham Forest do Championship (II Divisão) cingiu-se a dez jogos e nenhum golo. Contudo, João Tralhão não considera que essa temporada tenha sido um ano perdido. "Passou por algumas dificuldades, teve de se adaptar a outras realidades, mas todas as experiências fizeram-no crescer", comenta. Tralhão recordou, ainda, um menino "onde era fácil identificar o talento" e que andava sempre um passo à frente da idade. "Quando era júnior de primeiro ano já fazia parte da equipa B e jogava com alguma regularidade", lembrou.