Paços de Ferreira fala em “profunda dor e consternação”
Corpo do artigo
O Paços de Ferreira reagiu com “profunda dor e consternação” à morte de Diogo Jota e André Silva, destacando “duas pessoas extraordinárias, que se destacaram pela humildade, responsabilidade e imensa dedicação ao clube que defendiam”.
“O Diogo e o André passaram pela Mata Real, onde deixaram a sua marca. Duas pessoas extraordinárias, que se destacaram pela humildade, responsabilidade e imensa dedicação ao clube que defendiam. Ambos terminaram a sua formação no clube, sendo que foi também pelo FC Paços de Ferreira que o Diogo começou a traçar o seu caminho como atleta sénior”, pode ler-se no comunicado partilhado pelo clube nas suas redes sociais.
Nessa informação, o emblema nortenho lembrou Diogo Jota como “uma referência” do clube, destacando o atleta e a sua “atitude de campeão”.
“É, desde a sua passagem, um exemplo para os tantos atletas que acolhemos na nossa formação todos os anos e que sonham, um dia, vencer nos maiores palcos mundiais. É também para todos os Pacenses um exemplo da raça, da entrega e da alma que caracteriza este clube. É um de nós, e mesmo à distância nunca deixou que a ligação criada se quebrasse. Este era o seu clube, nunca o escondeu”, pode ainda ler-se.
Para o Paços de Ferreira, Diogo Jota faz parte da história do clube, e sempre fará: "Nós tudo faremos para honrar a sua história e perpetuar o seu legado, para que os jovens deste clube continuem a sentir orgulho em vestir a camisola com o seu nome”.
O Futebol Clube de Paços de Ferreira expressa ainda as mais sentidas condolências às famílias de Diogo Jota e André Silva, aos amigos e a todos quantos tiveram o privilégio de se cruzar com eles, deixando um profundo voto de pesar.