Campeonato, Liga dos Campeões, Taça de Portugal e Taça da Liga. O FC Porto está em todas as frentes e joga em todas elas no próximo mês. O Benfica é o primeiro jogo de uma série sobrecarregada
Corpo do artigo
O FC Porto tem um mês de dezembro sobrecarregado com sete jogos e com um grau de dificuldade elevado, tendo de disputar quatro provas. E se no campeonato defende a liderança logo no primeiro dia do mês, na receção ao Benfica, tem ainda de defrontar o V. Setúbal, Marítimo e Paços de Ferreira. Destes três jogos, apenas o encontro com os madeirenses é no Dragão.
Cinco dias depois de receber o Benfica para o campeonato, os portistas decidem o futuro na Liga dos Campeões. Apesar de ter garantido, pelo menos, o acesso à Liga Europa, a equipa de Sérgio Conceição tem legítimas esperanças de assegurar um lugar nos oitavos de final da Champions. Em segundo lugar no Grupo G, com sete pontos, o FC Porto recebe o Mónaco e tem de conseguir, pelo menos, o mesmo resultado do Leipzig, equipa que recebe o Besiktas.
Mais decisões nos dias seguintes de dezembro. Primeiro com a receção ao V. Guimarães a contar para a Taça de Portugal, depois, novamente em casa, contra o Rio Ave, em jogo da Taça da Liga. Depois do empate (0-0) com o Leixões, os dragões veem-se obrigados a ganhar.
CALENDÁRIO DE DEZEMBRO
Benfica: Casa
Mónaco: Casa
V. Setúbal: Fora
V. Guimarães: Casa
Marítimo: Casa
Paços de Ferreira: Fora