Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, diz que a época do "colinho" é uma "brincadeira" em comparação com esta
Corpo do artigo
O FC Porto considera que este campeonato é falso e atribui a responsabilidade às arbitragens que, na opinião do diretor de comunicação do clube, prejudicaram o FC Porto de uma forma deplorável e foram "simpáticas" para o Benfica. "Este é o campeonato mais adulterado de que há memória. É muito difícil encontrar algo parecido. O do colinho, há dois anos, é brincadeira de crianças à beira deste. Houve um prejuízo obsceno de que o FC Porto foi vítima. Os erros tiveram uma interferência decisiva na atribuição do título. O nosso adversário passa o tempo a encher a boca com o Apito Dourado, que deu em nada. Este é um campeonato falso", acusou Francisco J. Marques, que recordou vários lances em que o FC Porto se sentiu prejudicado.
"Vamos ter a oportunidade de avaliar a bondade que o Conselho de Arbitragem [CA] apregoa quando saírem as classificações dos árbitros. Criaram um campeão falso e as classificações têm de refletir isso. Se assim for temos de isentar o CA", atirou. O diretor de comunicação dos portistas acusou ainda o árbitro João Capela de meter baixa "basicamente para não ser despromovido". "A APAF não diz nada, é conivente com isto e se assim for ele está a tirar o lugar a outro árbitro",considerou.