Sede da AF Aveiro foi alvo de um ato de vandalismo na madrugada desta sexta-feira.
Corpo do artigo
A sede da AF Aveiro foi alvo de vandalismo na madrugada de sexta-feira. Inicialmente, tudo apontava para um assalto, mas a associação fez mais tarde um balanço, referindo danos materiais e papéis remexidos, num "cenário desolador".
"Fevereiro nasceu chuvoso, sob efeitos de uma tempestade que deixou o país sob alerta, mas tudo ficou bem mais negro quando a luz do dia expôs os atos de vandalismo que atingiram, na madrugada de hoje, a sede da Associação de Futebol de Aveiro. Um ato cobarde e a todos os níveis reprovável, que vai contra todos os valores que o desporto procura incutir. O cenário era desolador. Sobraram vidros quebrados, papéis remexidos e um sentimento de intrusão que só o tempo irá amenizar. E se nada foi levado, fica evidente o objetivo de tentar melindrar um trabalho meritório, que colocou o futebol, o futsal e o futebol de praia aveirenses na linha de frente no que toca à inovação e à forma de promoção das mais variadas competições e dos seus protagonistas", surge escrito.
"Recomposta do susto, a Associação de Futebol de Aveiro já retomou o seu funcionamento, ainda que com os naturais constrangimentos inerentes à destruição de que a sua sede foi alvo. No fundo, a melhor forma de combater fenómenos como este passa por manter o foco no trabalho, o qual tem como objetivo construir um desporto melhor", completa.