Guilherme Farinha, treinador do Universidad da Cosat Rica, conhece bem o dianteiro e garantiu uma total recuperação a nível anímico
Corpo do artigo
Em declarações recentes, um abalado Bryan Ruiz chegou a revelar ter decretado dois dias de luto em sua casa após o golo perdido diante do Benfica. A situação poderia levar a pensar que o jogador poderia não estar no seu melhor a nível anímico, mas o desabafo terá sido apenas uma forma do camisola 20 enterrar o passado. Em conversa com O JOGO, Guilherme Farinha, treinador do Universidad da Costa Rica e ex-treinador do Alajuelense, clube onde Ruiz foi lançado para a ribalta, garantiu que o jogador já esqueceu o sucedido e que vai dar uma resposta à altura na deslocação à casa do Estoril.
"O Bryan é um senhor como homem e jogador. É inteligente e bom chefe de família. Ele sofre com estas situações, mas podia apostar que, a esta altura, já deve estar recuperado. Ele não precisa de mimo porque sabe que não vai falhar um golo daqueles novamente. Vai levantar-se já contra o Estoril. Sempre conseguiu recuperar bem dos erros que cometeu porque tem um grande carácter", frisou o técnico luso, antes de partilhar a forma como os costa-riquenhos lidaram com o sucedido. "As pessoas ficaram espantadas porque conhecem a qualidade e a experiência do Bryan. Porém, também sabem que aquele falhanço pode acontecer a qualquer jogador de futebol. Ele nunca deixou de ser acarinhado por este povo. O prestígio dele não foi minimamente beliscado pelo lance. Quando ele vier cá, decerto vai ter uma receção ainda maior do que é normal por parte dos adeptos", assegurou Guilherme Farinha.
LER TODA A REPORTAGEM E NOTICIÁRIO DO SPORTING NA EDIÇÃO E-PAPER