Em antevisão da final da Taça de Portugal, frente ao FC Porto, o treinador do Sporting garante que o foco da sua equipa é "ganhar" e traça um possível plano para suprir as ausências de Borja e Ristovski, castigados.
Corpo do artigo
Em vésperas da final da Taça de Portugal, entre FC Porto e Sporting, Marcel Keizer deixa uma garantia: a sua equipa vai "fazer tudo o que puder para ganhar". Em entrevista à RTP, o treinador leonino falou sobre a preparação do clássico e abordou as ausências de Borja e Ristovski, que cumprem castigo e falha o duelo do Jamor.
"Acho que é 50-50. É uma final e as duas equipas tiveram uma semana para descansar e preparar o jogo, por isso penso que toda a gente está em grande forma para disputar esta final. Para eles [FC Porto], não sei, mas para nós é importante. É um jogo muito importante, os jogadores sabem-no e vamos fazer tudo o que pudermos para ganhar. Acho que ambas as equipas só pensam em ganhar. Nós, pelo menos, só pensamos em ganhar, vamos ver o que acontece no sábado", começou por assinalar o técnico holandês, antes de passar à análise tática da sua equipa:
"Esquema de três centrais? É uma possibilidade. Mas há mais. Os jogadores conhecem-nas e é fácil para nós mudar de uma semana para a outra. Temos essa capacidade e é bom termos essa possibilidade na equipa e os jogadores fazem-no muito bem", assegurou Keizer, que não está especialmente preocupado com o papel de Bruno Fernandes na final com o rival azul e branco:
"Eu não tenho que fazer nada. O Bruno sabe cuidar de si. Ele teve uma época excelente e com certeza vai querer estar bem no último jogo da temporada. Tal como todos os outros jogadores, claro. Julgo que todos vão estar prontos", afiançou o treinador do Sporting.