"O Brasil tem 200 milhões de habitantes e eu, vindo de Amparo com uma bronquite..."
Luisão falou ao canal do Benfica e recordou estreia pela seleção brasileira.
Corpo do artigo
Luisão, que esta temporada colocou um ponto final na carreira ao serviço do Benfica, onde se mantém noutras funções, concedeu uma entrevista ao canal do clube e abordou vários temas, entre eles a primeira chamada à seleção brasileira.
"Da primeira vez que fui chamado estava a haver uma guerrilha na Colômbia e eu fui no lugar do Mauro Silva, em 2001. O Felipão [Luiz Felipe Scolari], que me tinha subido para a equipa profissional, fez a convocatória e ligou-me. Claro que quando eu recebi a notícia as pernas tremeram. Era Cafu, Roberto Carlos, Dida, Ronaldinho, e eu era só um jogador que tinha começado. Para mim foi uma alegria imensa", recordou.
"A primeira coisa que pensei foi: 'O Brasil tem 180/200 milhões de habitantes e eu, vindo de Amparo com uma bronquite, às vezes com condições de vida sem perspetiva, estou mesmo a chegar aqui? Será que isto está mesmo a acontecer?' E como titular então foi espetacular. A minha passagem pela seleção foi muito boa, não tive tantos jogos como titular, mas ficava na reserva para Lúcio e Juan, que revolucionaram a seleção brasileira. Só tenho a agradecer", disse ainda o antigo central.