"O Boavista tinha cinco jogadores com mais de 1,90m, estava também muito vento..."
Declarações de Bruno Pinheiro, treinador do Estoril, após a derrota caseira com o Boavista, 2-3, em jogo da 24.ª jornada da Liga Bwin.
Corpo do artigo
Análise: "Acho que quando temos muita ambição, e estávamos todos com muita ambição de ganhar o jogo - infelizmente nesse desejo perdemos uma bola que não fazia muito sentido - acabámos por entregar a bola nessa tentativa de chegar ao golo e deveríamos ter sido mais pragmáticos. Nesta situação, um empate mantinha uma distância pontual e acabámos por dar vantagem ao adversário no confronto direto. Acho que, se formos ver os três golos sofridos em Alvalade, dois são com a equipa a jogar com 10 e com a ambição tremenda de chegar ao empate sofremos também o segundo golo. O Boavista tinha, salvo erro, cinco jogadores com mais de 1,90 metros, estava também muito vento, mas não serve de desculpa pois serve para os dois lados."
Jogadores são todos importantes: "Na nossa forma de jogar, os jogadores são todos importantes, dependendo do que o adversário nos dá. Hoje dava para encontrar os médio-centro com alguma frequência e aí dava para desequilibrar o jogo. Nos minutos finais poderia mexer-se, mas acabou por não se fazer mais nenhuma alteração."
Mboula: "Gostei do jogo do Mboula e fiz questão de lho transmitir, mas também de lhe dizer que espero ainda mais. O André Franco ficou no banco por opção, achei que neste jogo outros poderiam dar o seu contributo. Tem jogado quase sempre, há de jogar mais ainda com certeza, mas neste jogo acabou por ir para o banco."
Trabalho extra: "Se repararem, ficamos todos os jogos no relvado, porque ficam jogadores a fazer trabalho extra e gosto de ficar com eles a trabalhar. Hoje até nem foi o caso, não há problema nenhum."