Antigo ponta de lança Edinho antevê jogo de muito trabalho para Otamendi e companhia, já que o atual goleador dos algarvios tem velocidade e "muita pica nos movimentos".
Corpo do artigo
Se Beto é a atual escolha de Paulo Sérgio para o lugar de ponta de lança, Edinho Amaral foi o primeiro "matador" que o atual treinador do Portimonense dirigiu, quando iniciou a carreira de técnico, em 2003/04, no Olhanense.
13594543
Muitos anos volvidos, o brasileiro, hoje com 54 anos e há muito radicado no nosso país, falou a O JOGO sobre o jogo desta tarde e foi claro na ideia: "O Benfica vai ter muito cuidado com o Beto!" Mais em pormenor, adianta estarmos na presença de um "jovem rápido, com faro pelo golo e muita pica nos movimentos", e prevê imenso trabalho para Otamendi e parceiros - "O Beto vai chateá-los", atira.
O homem que fez furor com a camisola de Vitória de Guimarães, Chaves, Farense e Portimonense e chegou a assinar pelo Sporting, embora nunca tenha jogado pelos leões, recorda também os primeiros passos de Paulo Sérgio, a quem define como alguém que, "quando começou a carreira, parecia que já tinha dez anos de prática", tal não era a intuição para o cargo de treinador. "O Paulo era humilde, trabalhador e objetivo no que passava aos jogadores, para além de ser frontal e correto. Não admira que tenha feito este percurso de sucesso. Marcou-me muito e continuamos amigos", conta.
Sobre o Portimonense-Benfica de mais logo, Edinho não acredita que Paulo Sérgio mexa muito na equipa, fiel à estratégia que tem dado bons resultados. "Pode baixar um médio ou até fazer subir outro, mas o modelo tem a marca dele, assim como a aposta em alas rápidos, caso do Aylton", lembra o antigo avançado, e reforça que a versatilidade de vários jogadores poderá "confundir" ainda mais os encarnados.