Confira as notas atribuídas por O JOGO aos jogadores do Benfica no triunfo sobre o Moreirense, por 2-1, na primeira jornada da Liga Bwin.
Corpo do artigo
BENFICA UM A UM
Vlachodimos 6
Brilhou aos 68" com uma defesa apertada a evitar que Ismael fizesse o 2-2. Antes só tinha sido obrigado a aplicar-se perante Abdoulaye, aos 34".
A FIGURA
Lucas Veríssimo: 7
Ditou a sua lei nas duas áreas
No mercado de janeiro de 2020/2021, o Benfica foi até ao Brasil com a missão de contratar um central, mas saiu de Santos com um jogador que, cada vez mais, mostra uma eficácia digna de registo nas duas áreas. Em Moreira de Cónegos, Lucas Veríssimo inaugurou o marcador num lance onde mostrou mais raça e vontade do que toda a defesa do Moreirense e, ainda na primeira parte, fez um passe digno de um camisola 10 a isolar Diogo Gonçalves no início do lance do 2-0. Numa segunda parte repleta de dificuldades, o central evidenciou a faceta mais operária e foi intransponível, fechando os caminhos para a baliza do Benfica.
https://ojogo.vsports.pt/embd/68994/m/8888/ojogo/d48d49fd24f09fb86563d053669e1507?autostart=false
Otamendi 6
A sua capacidade de jogar em antecipação "matou" muitos ataques do Moreirense pela raiz. No final foi importante no controlo do espaço aéreo e redimiu-se da bola por entre as pernas no 1-2.
Vertonghen 6
Cresceu quando a equipa recuou no terreno e dois cortes decisivos, fazendo uso de bom sentido posicional, fizeram esquecer algumas hesitações na primeira parte.
Diogo Gonçalves 4
Subiu muito no terreno e fez o cruzamento que culminou no golo de Waldschmidt. Borrou a pintura na segunda parte com uma entrada muito dura e desnecessária sobre Conté, que lhe valeu a expulsão.
Meité 6
O reforço até começou por perder uma bola em zona proibida, aos 4", mas recuperou do percalço inicial para mostrar bom sentido posicional e conforto com a bola nos pés.
Taarabt 5
Muita vontade, assumindo o jogo e pressionando os adversários sem bola, mas pouco acerto no último passe.
Gil Dias 5
Tentou fazer a diferença com inúmeras incursões pela esquerda, abrindo um espaço nas costas que o Moreirense explorou com perigo.
Everton 5
Andou muito afastado das zonas onde pode decidir e, exceto os habituais bons apontamentos a nível técnico, passou discreto pelo jogo.
Waldschmidt 6
O internacional alemão surgiu bem na área para fazer o 2-0 e, aos 41", viu Pasinato negar-lhe um bis com a ponta dos dedos. "Casou" bem com Gonçalo Ramos na frente de ataque das águias.
https://ojogo.vsports.pt/embd/68995/m/8888/ojogo/b2266c2a70e9816fb7ffa9f27c7b5569?autostart=false
Gonçalo Ramos 7
Ganhou o canto que originou o 1-0 com uma soberba jogada individual e esteve perto de marcar aos 40" (atirou à barra) e nos descontos (o chapéu a Pasinato saiu curto). A forma como lutou com os centrais até à exaustão também merece destaque.
Gilberto 6
Esteve seguro a defender e não descurou o ataque, apoiando o ataque nas raras ocasiões em que o Benfica saiu da sua área quando estava a jogar com dez.
Weigl 5
Teve dificuldades para entrar no ritmo do encontro.
Rafa 5
Entrou para esticar o jogo, mas ficou-se pelas intenções.
Gedson 5
Até conseguiu segurar a bola, mas a passividade na pressão causou alguns calafrios.
Grimaldo 6
Estancou a hemorragia do lado esquerdo das águias e ganhou várias faltas, nomeadamente no ataque.