Jorge Jesus, treinador do Sporting, mostrou-se muito satisfeito pela vitória frente ao Benfica na Supertaça
Corpo do artigo
Treinador é o vencedor?: "O grande vencedor é o Sporting e os jogadores. Não é fácil por uma equipa a jogar assim em apenas cinco semanas. Isto deve-se á inteligência dos jogadores. Eles compreendem am mensagem"
Exibição: "Fomos a melhor equipa, fomos a equipa que mais perto esteve do golo. Fizemos um golo que contou e outro limpinho que foi anulado. Estou satisfeito, é mais um título"
12ª final do Benfica: "O Benfica foi a 12 finais no meu tempo. Esta é a 12ª final em seis anos. O Sporting hoje foi experiente, mas teve duas finais em sei lá quantos anos. Conseguimos ultrapassar a experiência do Benfica e lutar com eles. o Sporting hoje foi melhor"
Entrada forte, Benfica com medo: "Eu acho que o Benfica teve medo do Sporting. A forma como começámos o jogo... não quero falar disso. Quem executa as ideias são os jogadores. O Benfica teve medo do Sporting. O Sporting foi mais equipa. Conseguimos dividir o estádio do Algarve e os adeptos estão de parabéns. Viva o Sporting"
Candidatura ao título assumida: "Não se trata de prometer nada aos adeptos. Quem trabalha no Sporting tem de ambicionar ganhar o campeonato. Tem de jogar para ganhar. O passado deste clube não é tentar ganhar, é ganhar. Podemos não ser campeões, mas vamos lutar para isso"