Médio que chegou à Luz proveniente do Milan, em entrevista ao site da seleção italiana, revelou que escolheu o Benfica pelo passado do clube e por disputar a Champions.
Corpo do artigo
Numa entrevista ao "Vivo Azzurro", site da seleção italiana, Cristante, que está concentrado com a seleção italiana de sub-20 para o jogo desta quarta-feira com a Polónia, explicou o motivo da sua saída do Milan e o porquê da escolha do Benfica.
"Eu desejava uma solução e encontrei uma ótima, pois o Benfica tem muita história, disputa a Liga dos Campeões e em Portugal está sempre entre os três primeiros".
Cristante já afirmou conhecer a maldição de Bela Guttmann -- o Benfica não ganhará uma competição europeia nos próximos 100 anos --, mas sente-se confiante nesta nova etapa da sua carreira:
"Que pressão pode afetar um jovem que veste camisolas tão pesadas como as do Milan e do Benfica?"
O médio do Benfica confessou na entrevista que nunca teve um ídolo, embora considere Pilro "um dos melhores médios do mundo", e que no meio-campo joga em qualquer posição.
"Sinto-me bem tanto a jogar à frente da defesa como mais adiantado. Depende das caraterísticas de cada um, mas a minha forma de jogar não muda muito".