Declarações do antigo avançado do Benfica Azar Karadas, reproduzidas pela Eurosport.
Corpo do artigo
O avançado norueguês Azar Karadas esteve ligado ao Benfica entre 2004 e 2007 (jogou apenas na primeira época, tendo depois somado empréstimos a Portsmouth e Kaiserslautern) e agora vê novamente um compatriota juntar-se ao emblema encarnado: Andreas Schjelderup reforçou as "águias" neste mercado de transferências, proveniente do Nordsjaelland, da Dinamarca, e juntou-se assim ao também norueguês Fredrik Aursnes.
"O clube tem uma boa rede prospeção nos vários mercados. O futebol escandinavo está em alta. Os jogadores noruegueses são bons, não é de estranhar que olhem para os nórdicos", começou por dizer.
"Eles são muito bons com jogadores jovens. Dão-lhes confiança e oportunidade de evoluírem. Ganharam grandes somas com a venda de jogadores e têm bons resultados desportivos para mostrar nas competições nacionais e na Liga dos Campeões", disse ainda, considerando que o emblema encarnado deverá ter um plano para o futuro de Schjelderup.
15653238
"O Benfica, provavelmente, tem um plano para o futuro. Quando se gasta assim tanto dinheiro, é porque ele pode ser um projeto importante para o clube", explicou, falando depois de Aursnes.
"Aursnes jogou muito bem desde que chegou. Tenho fé que eles podem ajudar o clube a evoluir e que eles próprios possam progredir. Nunca se sabe. O Benfica tem adeptos impacientes que exigem muito, mas eles têm muito potencial. O Benfica é um clube que desperta um interesse enorme. Diria que é o clube com mais interesse em Portugal. É uma quantidade absurda de comprometimento com o clube e significa muito para muitas pessoas. O Benfica quer ganhar sempre, então pode ser um pouco difícil perder", concluiu.
15651433